14h30 na RÁDIO MIX
Campanhas Blog > Campanhas
OUTUBRO + QUE ROSA

OUTUBRO + QUE ROSA

A Mix Rio FM e a Fundação do Câncer estão juntos no mês de outubro para divulgar a importância da prevenção do câncer de mama. Durante a semana do dia 14 a 18 de outubro, o 1º piso do Shopping Nova América irá receber às 19h, a equipe médica da Fundação para bater um papo sobre alguns aspectos desse tipo de câncer.

Confira a programação:

17/10 - CONVERSA COM ESPECIALISTAS - Um papo cheio de informação com a equipe médica da Fundação do Câncer. Venha tirar suas dúvidas e saber mais sobre os cuidados com sua saúde em todas as épocas do ano.


18/10 - A BELEZA DA SUPERAÇÃO - um workshop sobre os cuidados especiais com a pele e, principalmente, com a autoestima da mulher em tratamento do câncer. Ação de valorização feminina em parceria com a Dermage dermocosméticos .

* Programação sujeita a alterações.

 

O que é câncer de mama?

Consiste no desenvolvimento anormal das células da glândula mamária,
que multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor. Este é o segundo tipo de tumor com maior incidência em todo o mundo, sendo o mais comum entre as mulheres.

Quais são os principais sintomas do câncer de mama?

Inicialmente, a doença não apresenta sinais claros. Por isso, você deve conhecer bem o seu corpo para poder identificar qualquer alteração e procurar um médico. Em geral, o primeiro sintoma é um caroço no seio, que pode ser acompanhado por dor ou não. Também pode ocorrer inchaço local, irritação na pele, vermelhidão e saída de secreção.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnóstico de tumores em fase avançada. A periodicidade do exame varia de acordo com a idade, o quadro clínico e histórico familiar. A mamografia é o principal exame para detecção de tumores na fase inicial, é recomendada a partir dos 40 anos e deve ser realizada anualmente. Em casos considerados de risco aumentado, devem fazer mamografia e ressonância magnética das mamas a partir dos 30 anos. 

O exame clínico, realizado por um médico, baseado na palpação dos seios, deve ser realizado anualmente em todas as idades.Consulte o seu médico regularmente e mantenha os exames em dia!

Clique aqui para saber como se prevenir e fazer o auto exame.